terça-feira, 29 de maio de 2012

A realidade interior reflete-se na aparência.

Dia 27 de maio realizamos mais um passeio de bike até o Parque da Independência. Retornamos a esse parque porque o SPGayBikers vem conseguindo concretizar seu objetivo: reunir mais e mais pessoas, em prol de um diálogo sincero, de coração a coração. Com esse objetivo temos reunindo novos participantes e ampliando o ciclo de amizade e a rede de benevolência que vem permeando nossos encontros. A cada domingo ao pedalar em direção a minha casa fico com a sensação de quero mais. É indescritível a sensação que tenho quando acaba o passeio. Fico pensando nas pessoas que pedalaram com o grupo, em suas histórias e faço um imenso esforço para não esquecer de cada detalhe dessas manhãs de domingo. Só quem acompanha minha história de perto sabe o que é lembrar desses detalhes... (risos).

No domingo (20.05.12) voltamos ao Parque da Independência pois ainda era uma novidade aos novos bikers. Estiveram presente o Fabrício, Décio, Jorge, Vanderlei, Ricardo, Manuel (que nos presenteou com a adorável Lis), Lis, Miguel, Ari, Pedro, Paulo, José e quem vos escreve. Aproveitamos o dia de sol e refrescamos nossos olhos com a garotada, que com seus longborad, faziam manobras radicais. Cheguei a ouvir “se faz isso num long, imagina na cama”, calado concentrei-me em fotografar (risos).

Já no último domingo (27.05.12), retornamos ao Jardim Botânico. Dentre os bikers o fiel timoneiro Carlos, o gordo Fabrício, a linda e sensível Lis, o professor Miguel (como exemplo de professor, trouxe sua sabedoria e tenacidade ao passeio) e o Marcos Moreira que pela primeira vez pedalando com o SPGB, nos trouxe suas desafiadoras sugestões. Dos fieis escudeiros não faltaram Jorge, Ricardo, Ari e eu. Mais uma vez, como a Dori, confundi alguns dos amigos e se perderam. Já ia esquecendo de citar a presença do Celso, que nos acompanhou até a chegada ao parque, de onde retornou. O Celso nos encontrou na Frutaria ao acaso e perguntou qual o destino do grupo, depois de informado e convidado subiu na sua bike para nos acompanhar.

Durante a maior parte do percurso pude conversar com o Celso, sem dúvida mais uma singular história de vida, superação e sucesso. Um amante de bike como nós, o acaso nos troxe essa joia de pessoa. Agora ele tem mais amigos para pedalar e nós mais um amigo para compartilhar.

Vale chamar a atenção para as coincidências e não deixar de lembrar que causas positivas, resultados positivos. O objetivo SPGB é unir pessoas para que possam pedalar e dialogar, estreitando relações e criando novos laços de amizade. A importância dessa citação se dá ao fato de que amigos se reencontram no SPGB e temos, hoje, participantes fiéis que não são gays e convergem com o ideal do grupo. Agora sim, estou certo que o SPGB só é organizado por gay, mas é para toda a sociedade. Não canso de dizer o quanto me enche de alegria ver se concretizar nossos objetivos.

No Jardim Botânico, diante da imensa diversidade botânica, estamos todos reunidos para compartilhar nossos sorrisos, incentivos, histórias e ideias. Durante a caminhada e o almoço não nos faltou fôlego para a diversão, essa que nos alegra e abastece nossos corações para enfrentar os desafios da semana.

Posso dizer  conseguimos imprimir no SPGB o novo humanismo que diz: “para toda causa há um efeito”. Quem adota essa filosofia, vive numa condição de felicidade conforme o próprio desejo. Mesmo num mundo confuso, quem pratica essa filosofia tem o coração aberto e não sofre nenhuma influência externa. O professor Makiguti disse com alegria: “A prática de um verdadeiro humanismo não se restringe a pessoa a um mundo pequeno, mas a faz sair para um vasto e ilimitado mundo de felicidade e boa fortuna de acordo com seu desejo”.

Amigos bikers, vamos dar continuidade a essa luta, confiantes de que a vitória de nossas vidas será concretizada por meio da determinação, do espírito de luta, da esperança e, acima de tudo da união! Não importa o que os outros façam. O que importa é o que fazemos. Nós devemos agir. Desse modo, nós também nos tornaremos eternos heróis, vitoriosos em nossa luta do dia-a-dia que faz parte de nossas vidas. Esse é o espírito do grupo SPGayBikers.

Vamos continuar pedalando, a realidade interior reflete-se na aparência e no comportamento. O comportamento revela o coração. Há algo que emana de cada um e comunica-se com os demais. E isso, faz toda a diferença, para revelar nosso ilimitado potencial para inspirar esperança e coragem para os outros.

Até domingo.

Boa semana!

2 comentários:

  1. Parodiando você, Cesar, o comportamento revela o coração, e quando este é grande, do bem, atrai os seus semelhantes, induzindo-os a se revelarem também. Um grupo formado com estes laços não vira multidão - porque ninguém tem uma multidão de amigos - mas é grande como poucos. Longa vida ao SPGB!
    Walter

    ResponderExcluir
  2. Walter,
    Reitero nosso carinhoso abraço.
    Esperamos por você.
    Bjo no coração.

    ResponderExcluir