terça-feira, 29 de maio de 2012

27/5 - Bike na Barra



Depois de pedaladas entre Copacabana, Leblon, Lagoa, Ipanema, Botafogo, Flamengo, e Urca, uma "escalada" até a Vista Chinesa e um passeio com direito a atravessar a baía até NIteroi, no domingo passado partimos para a Barra.

Encontrei o Werter em Ipanema, colocamos as bikes no carro, e sob um céu azulzinho e meio friozinho da manhã, rumamos para o bairro que é uma cidade com códigos distintos do resto do Rio.

Atravessando a Lagoa de Marapendi, estacionamos na frente da praia e rumamos pela ciclovia em direção ao pontal, a parte extrema do Recreio.

A ciclovia nasce na orla, atravessa a avenida no pedaço da praia da Reserva - na companhia de cactus e urubus - e volta a margear a areia branquinha e com muito menos gente do que nas outras praias da Zona Sul.

O dia estava especialmente lindo e a água do mar em tons de azul clarinho embalou nossas conversas e descobertas ao longo do passeio.

24 km ida e volta, numa manhã gostosa repleta de lembranças de outros passeios que nem um pneu furado, trocado habilmente pelo Werter, nos desconectou do maior bem que temos aqui no SP Gay Bikers, a amizade!

Vambora pedalar!

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário