quinta-feira, 24 de março de 2011

McLaren

Após nove meses de pesquisa e muito trabalho no túnel de vento, eis o mais recente objeto de desejo do mundo ciclístico: Specialized S-Works McLaren Venge!






Os manipuladores de fibra de carbono da F1 entraram em ação em conjunto com a marca Specialized para construir esta verdadeira jóia que assim como a Felt AR promete dar preciosos números a mais no velocímetro devido a seu desenho e rigidez (que é menor do que na Tarmac SL3).

O quadro tem aproximadamente 950 gramas de muita aerodinâmica, o que promete ajudar Mark Cavendish a voar ainda mais nos sprints. Leve, rígida e aerodinâmica e com destaque que Cavendish é um dos ciclistas que tem a posição mais aerodinâmica do sprint Pro Tour, imagine agora o cara sobre esta máquina.






As bicicletas aerodinâmicas deixaram de ser uma tendência para ser a realidade. Cada dia o desenho tradicional fica mais distante e não há que se falar em não utilizar a tecnologia a favor do esporte. Até porque este era um dos diferenciais de Lance Armstrong, tudo que era novo o cara testava e se realmente desse resultado ele colocava em prática.

Três equipes estão usando esta máquina a HTC, Astana e a equipe Saxo Bank – Sungard.




Nenhum comentário:

Postar um comentário