domingo, 31 de outubro de 2010

31/10 - Eleições e Parque da Independência.



Dia de eleição presidencial, votar logo pela manhã para aproveitar o dia que prometia ser lindo para o passeio de bike. Ironicamente, nosso destino foi o parque da Independência. Pedalaram até lá amigos singulares e preciosos, participaram do passeio o Carlos (que já nos esperava ansioso pelo passeio), Dalton (que só aparece em ano bissexto, como ele mesmo disse), Alessandro, Nando, Pedro (que veio pra Sampa só pra passear com o grupo - risos), Werter (que proporcionou o maravilhoso passeio a Mairiporã e sempre vem abrilhantar o grupo com seu sorriso carioca),o fiel escudeiro Kiko e eu. Ao final do pedal uniu-se a nós o Elias, que mais uma vez cuidou do espaço para o almoço. 
Mais uma vez o grupo me faz refletir e pensar nas relações humanas, sobre os amigos e o papel de cada um em nossas vidas.
Alguns amigos são tão íntimos, que fazem parte de nosso cotidiano de forma tão natural e parecem membros da nossa família. Mesmo que não sejam "sangue do nosso sangue", certas pessoas nos parecem conhecidas de longa data, uma simpatia gratuita brota e se instala.
O amigo está ao nosso lado para compartilhar momentos únicos e transformá-los em inesquecíveis, como que sempre acontece aos domingos. Afinal, não é muito melhor presenciar um lindo pôr-do-sol tendo alguém especial ao lado para compartilhar aquela visão? Em certos momentos o amigo se converte um pouco em pai e mãe, dá conselhos, puxa a orelha, cuida da gente. Em outros, estamos mais de igual para igual e temos uma relação de quase irmãos: conversamos, sonhamos, brigamos, nos abrimos para pensar e solucionar, curtimos, corremos atrás, compartilhamos.
Essas pessoas especiais não substituem seus familiares, mas sim se tornam uma extensão de seus laços de amor, ampliam sua noção de família e de fraternidade. Está junto para o silêncio e também para longas conversas.
Podemos até dizer que o amigo é um irmão que a vida nos dá a chance de escolher. Pensando por outro lado, a amizade, por ser uma forma de amor, não é bem escolha. Acontece e reconhecemos, é um presente da vida que optamos por aceitar. Um presente de enorme valor, é preciso ressaltar. Uma verdadeira amizade é um grande tesouro que traz mais humanidade às nossas vidas. Quem tem um amigo-irmão tem mais que companhia, tem um companheiro. Tem um laço que suplanta a existência ou não de laços consanguíneos, é a irmandade de valores, de ideais, um sentimento sincero de torcida pela felicidade do outro.

 Aumentar nossa família através dos laços do coração é aumentar também a possibilidade de nos sentirmos à vontade e em casa ao lado de mais pessoas ao longo de nossa caminhada pela vida.
SPGB´s, tenho orgulho em pedalar com vocês...
Boa semana!!!
Cesar Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário