quarta-feira, 18 de junho de 2008

World Naked Bike Ride - Eu estava lá!

por André Hidalgo

Cheguei ao ponto de encontro por volta de 13h30 achando que iria encontrar uma meia dúzia de gatos pingados. Qual não foi minha surpresa: a praça do ciclista, em plena avenida Paulista, já não comportava a pequena multidão de bikers seminus, pencas de jornalistas e fotógrafos, um batalhão de policiais (num número bem expressivo para o tamanho do evento) e, claro, vários representantes daquele típico curioso, “algo tarado”, que sempre vai a esse tipo de evento na esperança de ver as peladas e, porque não, os pelados também...

Era a concentração da primeira edição do World Naked Bike Ride, que aconteceu no sábado, dia 14 de junho, aqui em São Paulo. O evento tinha como objetivo promover um protesto pacífico e pregar mais segurança para os bikers, menos uso de carros e, de quebra, melhora na qualidade do ar da cidade.

Eu, totalmente vestido de “uniforminho biker”, me senti um peixe fora d água (mas, neurótico, achava que um gay pelado seria redundante!). E não é que o povo levou mesmo a sério o tema? Tinha pencas de meninos só de sunga, meninas com peito de fora e tapa sexo, todos pintando frases ótimas e engraçadas pelo corpo, tipo “não me mate”, “menos gasolina, mais breja” ou “menos CO e mais CU”.

6 comentários:

  1. Eu vi, a cada bundinha de fora, que vou ti contar.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog.
    Vou adicionar, se vc permitirem, em nosso blog

    ResponderExcluir
  3. http://www.kampa.com.br/blog/labels/bike.html

    Um vídeo que define como foi a "Peladada".

    Antero

    ResponderExcluir
  4. Andre, muito bom o seu relato sobre a WNRB de SP. Um texto claro e direto de tudo o que aconteceu e do modo de pensamento social de um cidadao comum. Parabens!

    ResponderExcluir
  5. Olha, nunca tinha entrado aqui. adorei andré!

    Vou linkar voces no meu blog.
    Bejao!

    ResponderExcluir
  6. Pelados na Paulista?
    "Menos CO, mais CU"??!!
    Meus herois!!!

    ResponderExcluir