terça-feira, 15 de maio de 2012

13.05.12 - Tempo feliz. Saudade!

Domingo de frio, garoa e um compromisso com os amigos. Cama quentinha, preguiça. Quantas manhãs como essas eu vivi, e, minha mãe estava ali. Sempre acordando-me para batalha do dia. Quantas vezes o que menos eu queria ouvir nessas manhãs era a voz da minha querida mãe, o que menos queria era sair da cama. Quantas vezes também esqueci de dizer muito obrigado por ajudar-me a vencer o frio, obrigado pelo café da manhã, pelas palavras chatas “está bem agasalhado? Pegou o cachecol? Guarda-chuva?! Menino, cuidado...” e blá, blá, blá!!!


Quantas vezes esqueci de demonstrar toda minha gratidão por esses pequenos gestos, que preparava -me  para vencer o dia. Tantas outras palavras carinhosas, gestos e colo, que de maneira incondicional demonstrava seu amor.

Dia das MÃES, domingo frio, garoa fina. Dessa vez não minha mãe não estava lá para acordar-me com o café da manhã na cama, Atrasados talvez pela falta da mãe que ficava “enchendo o saco”, Fabrício e eu nos atropelamos em meio a confusão matinal e partimos para avenida Paulista. Nossas mães não estariam por lá, mas elas nos ensinaram que não devemos sair sem agasalho e que jamais devemos nos atrasar.

Durante o café da manhã, quantas boas lembranças de um tempo que não volta. Não fiquei triste por isso, porém será que agradeci o suficiente por tudo que ela fez? Certamente agradeci e ela está em minhas orações diariamente. Gratidão eterna! Cada projeto de vida só se concretiza porque um dia ela e tão somente ela decidiu e cuidou de mim, da concepção ao nascimento.

Dia das mães, data em que podemos louvar e homenagear ao máximo todas as mães como verdadeiras ‘Mães de nossas alegrias e paz’, reconhecendo o valor de todos os seus inestimáveis esforços.


Dia para expressar a minha mais profunda e sincera gratidão a cada uma das mães que se dedicaram incansavelmente dia e noite em prol da família, protegeram o lar e ainda se empenharam com toda a seriedade em prol do nosso sucesso. Mães que cuidaram dos meus amigos e os ajudaram a ser verdadeiros valores humanos, amigos esses com quem posso pedalar. Pedalando e sem saber muitas vezes trocando coisas ensinadas por nossas mães.

Pedalando  e pedalando em meio a garoa e o frio, não pude evitar reflexões a respeito da grandiosidade da vida, grandiosidade que nos foi dada por nossas mães. Mas o que é grandiosidade da vida? A verdadeira grandiosidade significa que, mesmo que tenham se esquecido do que fizeram pelos outros, nunca se esqueçam do que os outros fizeram por você e sempre façam o máximo para pagar suas dívidas de gratidão. Pessoas assim irradiam integridade, profundidade de caráter, um coração nobre e encanto. "Mesmo que tenham se esquecido do que fizeram pelos outros, nunca se esqueçam do que os outros fizeram por você" — essas palavras são muito profundas da mamãe. "Não há dúvida de que algumas pessoas pensam ser desvantajoso agir dessa forma! De fato, muitos parecem fazer exatamente o contrário". Mas, eu concordo com o Sr. Toda. Ter gratidão é a verdadeira essência do budismo e de nossas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário