segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

15.01.12 - Bridge Over Troubled Water.

Saudações amigos bicicleteiros,

No budismo chamamos de místico tudo aquilo que foge a compreensão humana, quanto mais dedico-me a esse grupo, maior é minha fé de que há muitas coisas que fogem a compreensão humana. Amizades surgem em nossas vidas e sem querer nos faz rir ao invés de chorar.

A chuva não foi motivo para inibir quem apareceu na Frutaria da Paulista no último domingo. Seguimos pela Av Paulista, pela Vergueiro até o Solar da Marquesa de Santos, onde a reencontramos declamando poemas e rodeada de pernas e guarda-chuvas. Ainda motivados a enfrentar o vento e a chuva brindamos o passeio com o badalar do Sino da Paz no Páteo do Colégio.



A parada para o café se deu no Centro Cultural Banco do Brasil, onde a exposição Anticorpos, dos irmãos Campana nos esperava, já que foi seu último dia – o que é místico não vem do acaso.

Assumindo a frente do grupo, mais uma vez, o timoneiro Carlos passa a nos motivar a enfrentar a chuva até o final, as condições do passeio ficaram difíceis. Chegando ao topo da Av Angélica um alívio. Chegamos!!!

Quão boa sorte poder encontrar e reencontrar amigos que não nos deixam cair, como é mística a força e determinação de homens como o Eliandro e o Jorge de seguirem até o final, juntos!

Todos ombro a ombro sem jamais pensar desistir ou descansar e conseguiram – homens de bem, homens fortes. Enquanto os via na minha frente enfrentando as adversidades impostas pela natureza, trânsito, ônibus, asfalto desfavorável, sentia pulsar em meu coração uma renovação merecida. Esses homens demonstraram a força que somente os vitoriosos possuem, ambos não pedalam frequentemente. Sentimos a preocupação de ambos antes da saída, já que estavam com pessoas desconhecidas e nem sabiam o que podia acontecer durante o passeio, um friozinho de medo do desconhecido. Foram surpreendidos em seu primeiro passeio com o SPGB ao enfrentarem os desafios desse domingo.



A vitória se dá no início de uma batalha, a vitória desses jovens SPGB se deu quando romperam suas barreiras e acordaram cedo num domingo chuvoso, não para conhecerem mais amigos, mas para conhecerem um pouco de si e ajudar-me a renovar a decisão que podemos vencer, vencer sempre! Independente de quem é o parceiro que está ao nosso lado, sem se importar quem é o timoneiro, porque só existia a determinação de chegar à vitória que sempre nos espera no final.

Meu caloroso e efusivo abraço ao Carlos e outro especial ao Hélio da revista Júnior, que mesmo sem saber, ao divulgar o SPGB, nos presenteia com nobres valores humanos, como o Eliandro e o Jorge. Obrigado!

Bridge Over Troubled Water

When you're weary
Feeling small
When tears are in your eyes
I will dry them all

I'm on your side
When times get rough
And friends just can't be found
Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

When you're down and out
When you're on the street
When evening falls so hard
I will comfort you

I'll take your part
When darkness comes
And pain is all around
Like a bridge over troubled water
I will lay me down
Like a bridge over troubled water
I will lay me down

Sail on Silver Girl,
Sail on by
Your time has come to shine
All your dreams are on their way

See how they shine
If you need a friend
I'm sailing right behind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind
Like a bridge over troubled water
I will ease your mind



Parabéns a TODOS!

BOA SEMANA...