terça-feira, 1 de março de 2011

27/02 - Perdizes, Pompéia, Minhocão...

O domingo começou maravilhosamente bem, depois de um delicioso café da manhã cheguei na Paulista, onde encontrei-me com o Kiko e nos juntamos aos demais na Frutaria da Praça Cordeiro de Farias.

A presença do Werter, que temporariamente mora na África do Sul, fez com que até mesmo aqueles que não iriam pedalar, viessem juntar-se a nós para o café que sempre antecede nossos passeios.

Com as notícias da semana em dia, o Kiko, Werter, Pedro, Nando e eu deixamos para trás na frutaria, aqueles que não pedalaram com o grupo: Cesar(“urso”), Carlos, Dalton, Alessandro Sonego e o Ari.



Passeamos por Perdizes, Pompéia, Minhocão e o Centro de São Paulo. Fotos. Café. Papo agradável.

No fim do dia ficamos sabendo do incidente ocorrido em Porto Alegre, e, como ciclistas ficamos bastante tristes. Isso chamou-me a atenção para a importância de estarmos sempre atentos e cada vez mais devemos ter o máximo de cuidado.

Enviamos um e-mail para os organizadores do passeio em Porto Alegre e, também, vamos participar hoje (28/02) às 18h de uma manifestação na Av. Paulista (http://vadebike.org/).

A humanidade necessita de coragem e esperança para escolher um novo caminho de mudanças — em prol do desenvolvimento sustentável e da paz duradoura.

Dr. N. Radhakrishnan, famoso estudioso de Gandhi e defensor dos direitos humanos, também observou que “o verdadeiro diálogo transforma pontos de vista conflitantes, que dividem povos, em pontes que os unem”. Tenho encontrado e conversado com pessoas de diferentes nacionalidades, etnias, religiões e ideologias. Em cada um desses encontros, quanto maior a diferença entre nós, mais me concentro em compreender o pensamento e o sentimento alheio. Amizade pura e sincera é o que move minhas ações.
Embora existam inúmeras diferenças entre os homens, ainda assim, são seres humanos. Todos se deparam com as mesmas questões fundamentais da existência — nascimento, envelhecimento, doença e morte. Não é exagero dizer que o diálogo entre civilizações é essencialmente um diálogo entre seres humanos, uma vida tocando outra, um coração se comunicando com outro.

Sêneca, filósofo da Roma antiga, descreveu o efeito que a filosofia deve ter em nossa vida: “A primeira coisa que a filosofia deve proporcionar é o sentimento de solidariedade, companheirismo e sociabilidade”. Essas qualidades são igualmente importantes para nós. No mundo moderno, as relações estão se tornando cada vez mais superficiais e transitórias. Precisamos, portanto, edificar uma nova comunidade que seja um oásis para o coração humano. Com apoio e respeito mútuos, podemos estabelecer e expandir a rede de amizade.

Em vez de nos fecharmos em nossa concha, precisamos nos abrir e contribuir ativamente para a prosperidade e a melhoria da sociedade. 

Esses também são os propósitos do SPGB.

Esperamos por você!

Cesar Salvador
SPGB – Respeita e Valoriza as Diferenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário