segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

20/02 - Parque da Independência.

(Por Carlos Franco)

Neste Domingo peguei pela 1ª vez as chaves do carro da família :

Na ausência do Kiko e do César, ofereci-me para recepcionar e conduzir o SPGB em mais um passeio. Foi ao mesmo tempo uma honra e uma “responsa“, pois sei que poucas vezes um “empréstimo“ de bastão destes ocorreu...

“Bezuntei-me“ de Protetor Solar – Outro item que deve ser obrigatório nos passeios (Não é Alessandro??) - e fui em direção à Frutaria. Claro que carreguei a minha Caramanhola recém retirada do “ freezer “: Um cubo monolítico de gelo que me garante água fresca por todo passeio...

Cheguei cedo. Umas 9:40.

Aos poucos chegaram 1º o César (o outro, o Urso) com a última bike disponível para alugar na Porto Seguro. Coitado. Deram-lhe uma bike de circo, de tão pequena para seu 1,87 m...

Depois veio o Marcos, um amigo Arquiteto ( Deus, eles me perseguem...) que há tempos tentava convencer de pedalar conosco. Graças à mudança do horário de verão que ele esquecera, chegou no horário... Providencial !

Por fim chegou o Celso, sempre incansável em zelar pela “sanidade mental do grupo“...

Depois de uns cafés e uns copos d´água, optamos em ir ao Ipiranga, com suas margens plácidas e seu Museu. Alguns não conheciam o passeio, que pelo “ perfil “ do grupo não deveria ser muito pesado.

Tranqüilo.


Apesar de ser um lugar já quase “comum”, exploramos à pé carregando as bikes, o próprio parque da independência, muito fechado pelas copas das árvores.

Descobri, conversando então com os amigos, que o parque é como o “ Central Park “ que, como diriam Simon & Garfunkel, “ You should not wander after dark “.

Preguiçosamente, tomamos o metrô até a estação Paraíso e – como num casamento – seguimos pedalando até a Consolação...

Missão Cumprida ! Um passeio legal, em que pedalamos, interagimos e confraternizamos.

Depois do Passeio, o Marcos, o César e eu almoçamos num restaurante “ natureba “ e fomos atrás de “ gadgets “ de bicicleta numa DECATHLON da vida.

O Marcos e o César, exímios patinadores, pegaram uns patins para experimentar e saíram rodopiando pela loja...

... E preparados para o próximo Domingo quando – além de ter o prestígio do Werter numa pausa da África do Sul, poderemos contar com os nossos “ Alfa “ Kiko e César – nos despedimos.

Uma boa semana a todos !

Carlos Franco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário