terça-feira, 30 de junho de 2009

Domingo no Parque do Tietê

Transcrevo o olhar preciso de nosso colega Alejandro, sobre nosso passeio desse domingo:

“Hoje, domingo foi mais um dia de passeio com os meninos do SPGB.
Como aparecemos somente nós 4, decidimos radicalizar.
Pegamos o metrô até a estação Carrão e de lá, rumo ao Parque Ecológico Tietê!
Fizemos 5.7km até a entrada do parque pelo lado norte, onde é o clube de treinamento do Palmeiras. Fomos margeando a Ayrton Sena, pista norte, por uma trilha até passarmos por baixo de uma ponte e saírmos nas lagoas (antes disso tivemos uma trilha frustrada que nos levou ao meio do mato, com o primeiro grande lamaçal !!!).

Andamos no meio das lagoas e tivemos oportunidade de apreciar o "bundinha"- espécime local que passeia pelado ,mesmo neste frio, para curtir banhos de sol, mesmo nublado. Atravessamos até o lado sul da Trabalhadores e entramos para valer no parque.

Tivemos contato com mais bichinhos do lugar, capivaras, pássaros, quatis, macacos, dinossauros e inúmeros moradores da ZL (incluindo o Antonio eu e o Silvio). Foi uma experiência muito marcante para nosso amigo dos Jardins, Kiko que nunca tinha visto animais silvestres a não ser no pescoço de suas vizinhas da Oscar Freire!

Terminamos almoçando no bandejão do parque, mais uma experiência quase suicida para Kiko.

O último percurso foi até o Carrão onde pegamos o metrô de volta (sem antes de lavar as bicicletas com o jorro potente do Alan).

Foi um passeio muito legal e divertido. Mais de 4 horas de passeio e muito barro.”

Um comentário: