sábado, 12 de novembro de 2011

Atrás do fog - SF parte 3

Na nossa primeira incursão de bike em San Francisco, alugamos duas mountain, da marca Giant, numa das muitas lojas próximas ao Fisherman´s Wharf .
Com mapa na mão, rumamos para o norte, contornando a Marina até Fort Point, onde Kim Novak se atirou ao mar em Vertigo, do Hitchcock.


Pegamos uma ladeirinha para a alça de acesso à Golden Gate, que sumia e aparecia imersa no fog digno dos livros de Dashiel Hammett.


Cruzando a ponte, o tempo abriu e se iniciaram paisagens menos urbanas, com parques onde o carvalho vermelho predomina, as casas à beira mar têm garagens pra barco, até chagarmos na charmosa Sausalito.
Nosso pitstop pra comer foi lá, num mercadinho local. Um dos inúmeros que só vendem produtos orgânicos e que é freqüentado pela população local.


Depois de encarar uma fila na seção de frios, com locais e outros ciclistas de diversas partes do planeta, dois mexicanos simpaticíssimos que gostam do nosso futebol, nos prepararam os sanduíches.
Colocamos nas bolsas das bikes e fomos “almoçar” na Marina de Sausalito, de frente para a baía, cujo maior barulho era o dos cascos dos veleiros batendo na água.



Retomamos nossa pedalada atravessando outros bairros super arborizados até Tiburón, uma Twin Peaks à beira-mar...ou melhor, uma Bodega Bay (The Birds - Hitchcock) com gaivotas simpáticas e folgadas...e mais uma parada para saborear sorvetes (orgânicos) e matar o calor.


Mais um vilarejo em que todos se conhecem e se cumprimentam. Foi lá que conhecemos o policial local, que fazia a ronda de moto e nos cumprimentou...
Na rua principal, pendurada entre dois postes, estava a faixa que encantou Bruno, o convite para o Baile Anual dos Bombeiros, que aconteceria naquela noite.


Paramos diante do píer onde a balsa nos conduziria de volta a San Francisco, lá na outra margem...e foram se juntando a nós, muitos ciclistas que cruzamos pelo caminho.


A balsa cruzou a baía e nós voltamos felizes, com o vento batendo no rosto, inebriados pela paisagem, cordialidade e educação das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário